A medida desta terça-feira (21) do comissário republicano Mark Uyeda, nomeado por Trump porquê presidente interino da SEC na segunda-feira (20), e do comissário republicano Hester Peirce, marca a primeira vitória política para o setor de criptoativos sob o novo governo dos Estados Unidos.
“O foco da força-tarefa será ajudar a Percentagem a traçar linhas regulatórias claras, fornecer caminhos realistas para o registro, produzir estruturas de divulgação racionais e implantar recursos de fiscalização de forma criteriosa”, disse o gabinete de Uyeda no pregão.
“Estamos animados com esse primeiro passo significativo em direção a soluções reais de políticas e ao término da era de regulamentação por imposição do pretérito”, disse Jonathan Jachym, encarregado global de políticas da Kraken, em uma enunciação por email à Reuters. “Esperamos açodar nosso engajamento em políticas… para estabelecer transparência regulatória.”
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, também elogiou a medida. “Temos pedido por anos que nos ajudem criando regras para as criptomoedas. Ao longo dos últimos quatro anos, a resposta foi um retumbante ‘não'”, disse o executivo em entrevista por telefone. “É um novo dia.”
(Por Ismail Shakil, Rami Ayyub e Douglas Gillison; reportagem suplementar de Chris Prentice)






